Análise de Sentimentos em Reclamações - Uma aplicação no maior site de Reclamações do Brasil

Aluno(a): 

  • Cristiano de Andrade Gonçalves

Data: 

22/06/2016 - 9:00

Local: 

Praia de Botafogo, 190, auditório 908 - Rio de Janeiro, RJ

Resumo: 

A análise de sentimentos é uma ferramenta com grande potencial, podendo ser aplicada em vários contextos. Esta dissertação tem com o objetivo analisar a viabilidade da aplicação da técnica numa base capturada do site de reclamações mais popular do Brasil, com a aplicação de técnicas de processamento de linguagem natural e de aprendizagem de máquinas é possível identificar padrões na satisfação ou insatisfação dos consumidores.

*Texto enviado pelo aluno. 

Membros da banca: 

  • Flavio Codeço Coelho (Orientador) - FGV/EMAp
  • Renato Rocha Souza - FGV/EMAp
  • Ligia Arruda Café - UFSC
  • Vitor Teixeira de Almeida - Petrobrás