Development projects

GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA APLICADA

Bacharelado Reconhecido pelo MEC - Portaria no. 285 de 22 de julho de 2011 - DOU no. 144 de 25 de julho de 2011.

A Escola de Matemática Aplicada (EMAp) da FGV, criada em 2011, tem como missão atuar na aquisição e repasse do conhecimento científico e tecnológico de base matemática aplicáveis, principalmente, nas áreas relacionadas às Ciências Sociais em sentido amplo, isto é, ciências sociais, história e documentação, direito, economia, administração e outras áreas do conhecimento humano.
A motivação da Fundação Getulio Vargas (FGV) para a criação da Escola de Matemática Aplicada (EMAp) provém da constatação de um crescente interesse em utilização de técnicas matemáticas, cada vez mais sofisticadas, em conjunto com técnicas computacionais, para modelagem, extração, representação, visualização e análise de dados e informações nos âmbitos organizacionais, governamentais e sociais, com reflexo direto nas diversas áreas de atuação clássica da FGV. Juntamente ao fenômeno da chamada “era da informação”, percebe-se a ausência de perfis profissionais especializados para fazer frente a essas necessidades e aos desafios apresentados.
A Escola de Matemática Aplicada da FGV conta com um quadro de professores de formação diversificada: matemáticos, engenheiros, cientistas de computação e um biólogo. Esta diversidade em seu quadro é muito pertinente e enriquecedora no que diz respeito à versatilidade de contextos de aplicações e de abstração dos problemas apresentados na prática.
Dentre as atividades da EMAp, podemos destacar a atuação em ensino nos níveis de graduação e pós-graduação. Também são dignos de destaque os projetos de pesquisa e de consultoria, além de parcerias institucionais.

Não há resultados para este item