Análise de dados e estatística

Esse mês, o Diretório Acadêmico de Matemática Aplicada da FGV dará início ao ciclo de palestras sobre o papel da Matemática Aplicada em diversas áreas do mercado de trabalho. Dentre os assuntos mais votados pelos alunos, escolhemos “Análise de dados e estatística” como tema da nossa primeira palestra.

Nosso convidado, Carlos Eduardo de Mello, é cientista de dados e possui experiência na área de consultoria para start-ups, prestando serviços de análise de dados de perfil de usuários, recomendação de produtos e segmentação de mercado. Possui PhD em Ciências da Computação com menção honrosa pela École Centrale Paris e pela UFRJ (COPPE-UFRJ), onde Carlos tem colaborado com um dos melhores programas de Ciências da Computação. Atualmente é professor adjunto de Sistemas de Informação na UNIRIO.

Essa é uma incrível oportunidade para todos os alunos e interessados, e nossa palestra é aberta a toda comunidade da EMAp, incluindo alunos da graduação, mestrandos, professores e administrativos.

Data: 26 de abril (quarta-feira)
Local: Auditório 317, FGV-RJ

Não percam!