Aula Magna da Graduação com Eduardo Massad: "Febre Amarela: como a Matemática poderia ter ajudado a controlar essa tragédia"

Nessa aula o Prof. Eduardo Massad mostrará vários modelos matemáticos que tem auxiliado a compreender a dinâmica da febre amarela, a otimização de estratégias de vacinação e o cálculo do risco de reintrodução da forma urbana em áreas infestadas pelo Aedes aegypti.

Quando e Onde:
Data: 08 de março
Local: Auditório 12º andar

Eduardo Massad é Professor Titular e Chefe do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina do Trabalho, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Brasil. Médico, Professor de Informática Médica e Medicina Tropical, B.Sc. Física, B.Sc. (Honras). Psicologia, FIMA, Matemático Chartered (IMA-UK), Chartered Scientist (SciCoun-UK), FRSM. Professor Honorário de Doenças Infecciosas, London School of Hygiene and Tropical Medicine. Professor Honorário de Doenças Infecciosas, London School of Hygiene and Tropical Medicine. Professor de Medicina do Fundo de Coragem da Universidade Nacional de Singapura. Professor Visitante de Estatística e Psicologia, Universidade de Derby, Reino Unido. Fellow do Instituto de Matemática e Aplicações (FIMA). Fellow da Royal Society of Medicine (FRSM). Editor Associado Epidemiologia e Infecção. Editor Associado de Modelagem de Doenças Infecciosas.