Curso de Verão (Inscrições Prorrogadas até 05/01)

O Curso de Verão da FGV/EMAp tem como principal objetivo proporcionar aos ingressantes uma complementação de sua formação de graduação, tanto em Matemática quanto em Computação, de modo a permitir um melhor desempenho nas disciplinas do Mestrado. O Curso de Verão tem a duração de 4 semanas (09/01 a 03/02/2017), com aulas de segunda a sexta-feira, e consiste de duas disciplinas: “Fundamentos de Matemática: uma Introdução à Análise” (com aulas de 9h às 12h) e “Introdução à Programação com a Linguagem Python” (com aulas de 14h às 17h). Veja os horários dos cursos aqui.

As ementas dos cursos podem ser acessadas nos links abaixo:

O Curso de Verão é opcional, mas a Comissão de Seleção poderá indicá-lo (em uma disciplina ou ambas) para candidatos não aprovados na 1ª Etapa do Processo Seletivo. A Comissão de Seleção poderá, também, condicionar a aprovação do candidato no Processo Seletivo do Mestrado ao bom desempenho no Curso de Verão.

Interessados no Curso de Verão e candidatos ao Mestrado em Modelagem Matemática, devem se inscrever de 01 de novembro de 2016 até 05 de janeiro de 2017 e o investimento é no valor de R$ 500,00. O formulário deverá ser preenchido pela internet no site da Escola de Matemática Aplicada através deste link

O candidato interessado no Curso de Verão 2017 deverá realizar a confirmação de matrícula presencialmente na Secretaria de Registros Acadêmicos - SRA, localizada na Praia de Botafogo, 190 - 3º andar.

São documentos necessários à inscrição (originais e cópias):

  • Carteira de identidade e CPF;
  • Diploma de Graduação, Declaração de Conclusão de Curso ou Declaração de Matrícula;
  • Duas fotos (3x4) coloridas;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.