15/12/2015

FGV/EMAP lança curso de verão em finanças quantitativas

A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV/EMAp) recebe inscrições até a próxima segunda-feira (21/12) para o curso de verão em Finanças Quantitativas: da teoria à prática.

O público-alvo são estudantes tanto de pós-graduação como de graduação com interesse em finanças quantitativas, bem como profissionais do mercado financeiro que desejam aperfeiçoar suas habilidades em análise de risco e métodos de hedging. Sua metodologia apresenta conceitos essenciais para permitir o entendimento do mercado de derivativos, tanto brasileiro quanto mundial.

Com a coordenação do professor Jorge Zupelli, o curso vai abordar temas como: opções de compra e venda, americanas e europeias; arbitragem e medida neutra ao risco; replicação de carteiras e hedging; e métodos de Monte Carlo.

O curso, que terá início dia 5 de janeiro e término em 4 de fevereiro, será ministrado na sede da FGV (Praia de Botafogo, 190 – Rio de Janeiro) às terças e quintas, das 19h às 22h, com tutoriais às quartas das 19h às 22h. Para inscrições e informações, acesse.