29/01/2016

Modelagem matemática com foco em controle de doenças transmissíveis é tema de evento da EMAp

Entre os dias 11 e 14 de janeiro, a Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (EMAp) promoveu, em parceria a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), o Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique (INRIA) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Conference on Mathematical Modeling and Control of Communicable Diseases.

Com o tema modelagem matemática e controle de doenças transmissíveis, o evento reuniu especialistas, acadêmicos e interessados ​​em assuntos como epidemiologia matemática, estatísticas e sistemas dinâmicos para teoria de controle nas fronteiras nas áreas de biologia – incluindo entomologia e imunologia.

Patrick De Leenheer, professor da Oregon State University, dos EUA; Karl Sigmund, professor da University of Vienna, da Áustria; e Bernard Cazelles, professor da École Normale Supérieure, de Paris, estão entre os palestrantes do evento. Além de palestras com os principais pesquisadores do tema no mundo, foram ministrados minicursos para os participantes. 

Para conferir a galeria de fotos, acesse o link