Quem somos

A FGV/EMAp - Escola de Matemática Aplicada - foi criada em 2011 para o desenvolvimento de uma matemática contemporânea, adaptada aos desafios da era da informação e do conhecimento. Atenta à crescente demanda no mercado de trabalho por profissionais capazes de utilizar técnicas matemáticas e modelos computacionais cada vez mais sofisticados, a EMAp prepara seus egressos para atuarem em setores estratégicos de organizações públicas e privadas, além de qualificá-los para pesquisas acadêmicas e projetos de consultoria.

A Escola de Matemática Aplicada proporciona cursos de graduação e mestrado, estimulando projetos de pesquisa e de desenvolvimento, bem como parcerias institucionais internas e externas.

Dessa forma, a Escola tem como missão atuar na aquisição e repasse do conhecimento científico e tecnológico de base matemática que possam ser aplicados, principalmente, nas áreas relacionadas às Ciências Humanas e Sociais.

Missão

Ser uma instituição de referência na aplicação da matemática, comprometida com o desenvolvimento nacional e com a formação de cidadãos e profissionais que atendam às demandas requeridas pelo País.

Visão

Ser uma instituição de excelência no ensino e pesquisa, inovadora na aplicação da matemática e da computação, contribuindo para a consolidação da FGV como Think Tank internacional.