Algoritmos de gestão e rebalanceamento automático

Flavio Abdenur

Praia de Botafogo, 190, sala 317

6 de Outubro de 2016 às 16h

O setor de fintech tem crescido exponencialmente ao longo dos últimos anos. Um dos seus segmentos mais relevantes é o wealth-management automatizado, os chamados "robo-advisors." A palestra vai discutir os algoritmos de rebalanceamento e de alocação de ativos da Vérios Investimentos, uma gestora robo-advisor. Serão abordados tanto aspectos práticos quanto algumas considerações teóricas.

Flavio Abdenur é economista pela PUC-Rio e doutor em matemática pelo IMPA, com pós-doutorado pela Université de Paris XIII. Foi pesquisador assistente do IMPA, professor do quadro principal do departamento de matemática da PUC-Rio, e analista de risco sênior da Ventor Investimentos. Atualmente é sócio-proprietário da consultoria SLQ Soluções Quantitativas e analista quantitativo da gestora Vérios Investimentos.