Apresentação

Sobre o curso em Ciência de Dados

O curso Ciência de Dados da FGV foi desenhado para transformar o horizonte profissional de estudantes brasileiros interessados em seguir uma carreira inovadora, moderna e de grande impacto no mundo atual. O programa visa a oferecer aos alunos as habilidades e competências necessárias para trabalhar em ambientes dependentes de análise intensiva de dados e geração de informações para a tomada de decisões: empresas de tecnologia, marketplace eletrônico, bancos de investimento, fintechs, lawtechs, cargos públicos, organizações não-governamentais (ONGs), consultoria, empresas multinacionais, mídia e comunicação; além de fornecer base sólida para que prossigam a carreira acadêmica como pesquisadores.

 

Ao longo do curso, os alunos terão contato com questões que envolvem o Aprendizado de Máquinas, Modelagem Estatística, Processamento de Linguagem Natural, Visualização, assim como aplicações a Epidemiologia, Economia e Finanças etc. O programa também abre espaço para tópicos de pesquisa multidisciplinar em áreas como Ciências Sociais e Políticas e Direito, entre outras.

 

Por que escolher a FGV EMAp?

A graduação em Ciência de Dados oferecida pela FGV EMAp tem como principal objetivo garantir que todos os egressos tenham os instrumentos necessários para fazer as melhores escolhas profissionais e construir uma trajetória própria, produtiva e criativa. Para tanto, o curso inclui workshops voltados ao desenvolvimento de habilidades e competências profissionais, uso de métodos participativos em sala de aula e oportunidades de intercâmbio no exterior. A graduação também conta com corpo docente formado por algumas das mais respeitadas instituições internacionais e nacionais.

 

Diferenciais
 

- Habilidades profissionais

Desde o início do curso, os estudantes são preparados para a prática profissional em um leque diverso de carreiras. Adquirem repertório de conceitos, métodos e técnicas em Matemática, Estatística e Computação para dar assessoria, fazer análises qualificadas de conjuntos de dados, trabalhar em equipe, escrever relatório e artigos científicos e produzir, gerenciar e analisar grandes bases de dados. Ao fim do curso, os alunos estarão qualificados para realizar essas tarefas com proficiência em ambientes empresariais e acadêmicos. Nossa função é garantir que todos os egressos tenham os instrumentos necessários para fazer as melhores escolhas profissionais e construir uma trajetória própria, produtiva e criativa.

 

- Internacionalização

O curso foi desenvolvido visando a preparação dos alunos para alcançarem carreiras de sucesso. Para tanto, a Escola conta com amplas conexões internacionais, criando possibilidades de intercâmbio para os alunos nas melhores universidades ao redor do mundo. A Escola também prepara os discentes para se candidatarem a vagas de estágio e pós-graduações no exterior.

 

- Corpo docente qualificado

Nossos professores obtiveram seus respectivos doutorados e/ou pós-doutorados em universidades estrangeiras de renome. Além da excelência acadêmica, o corpo docente é caracterizado pela experiência em pesquisas aplicadas, além de participação em consultorias para empresas privadas e para o governo.

 

- Metodologia

O curso se encontra na fronteira do conhecimento, colocando os alunos na posição de protagonistas de seu próprio processo de aprendizagem. O engajamento com os conteúdos ministrados nas disciplinas acontece por meio de métodos participativos de ensino. Os alunos implementam os modelos e técnicas discutidas em casos reais, apresentando e debatendo seus resultados, fortalecendo assim suas habilidades secundárias essenciais para o mercado hoje.

 

Onde atuar?

  • Empresas multinacionais e startups de alcance global (Vale, Shell, Johnson, Unilever, Petrobras);

  • Varejo e e-commerce (Americanas, Submarino, OLX);

  • Empresas de tecnologia (Apple, Airbnb, Uber, Google, Facebook,
    IBM, Microsoft);

  • Consultorias (Oliver Wyman, Accenture, Deloitte, Bain, Boston Consulting Group, McKinsey, KPMG);

  • Mercado financeiro: Bancos de investimentos (Credit Suisse, SPX, Pactual); Fintechs (NUBank, Banco Original); Bancos comerciais (Itaú, Santander, JP Morgan, Morgan Stanley); B3; Fundos de pensão;

  •  Indústria farmacêutica e saúde (DASA, Baxter, United Health - Amil);

  • Cargos públicos no governo federal, estadual e municipal.

Investimento

A tabela abaixo apresenta o valor da mensalidade do curso para o ano de 2020:

TAXAS

VALORES

Mensalidade Graduação em Ciência de Dados (2020)

R$ 3.000,00


Documentos Pedagógicos: