Hugo A. de la Cruz Cancino

Possui graduação em Matemática pela Universidad de Oriente (1998), doutorado em Matemática pela Universidad de la Habana (2007), pós-doutorado pelo Institut Mittag-Leffler, Royal Swedish Academy of Sciences, Suécia (2007) e pós-doutorado pelo IMPA-Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2009-2013). Atualmente é Professor e Coordenador da Pós-graduação da Escola de Matemática Aplicada (EMAp) da FGV. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Estocásticas, Análise Numérica, Processos Estocásticos e Simulação Computacional. Desde 2018 é Associate Editor do journal "Applied Numerical Mathematics" (APNUM) da International Association for Mathematics and Computers in Simulation (IMACS)

Áreas de interesse:

Equações Diferenciais (estocásticas, aleatórias, determinísticas)
Análise Numérica
Simulação Computacional