Jorge Poco

Professor Associado da Escola de Matemática Aplicada da FGV EMAp, Fundação Getulio Vargas da FGV, Rio de Janeiro, Brasil. Anteriormente, ele foi Professor Adjunto no Research and Innovation Center in Computer Science (RICS) da Universidad Católica San Pablo (UCSP). Antes disso, era um pesquisador associado no UW Interactive Data Lab (IDL) na University of Washington, trabalhando com Jeffrey Heer. Obteve seu Ph.D. da NYU Polytechnic School of Engineering em 2015, sob a supervisão de Claudio Silva. Antes de ir para a NYU passou um ano no Scientific Computing and Imaging Institute (SCI) da University of Utah (UoU). Tem um M.S. em Ciência da Computação pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), Brasil-2010, e um B.E. em Engenharia de Sistemas pela Universidad Nacional de San Agustin (UNSA), Peru-2008.

Como parte de sua vida profissional, trabalhou na zAgile Inc como engenheiro de software em 2008. Fez estágios na Google Inc. (2008 e 2010), Kitware Inc (2011), Oak Ridge National Laboratory (2012) e Xerox Research ( 2013).

Sua pesquisa se concentrou na visualização de dados e na ciência de dados. Ele participou de projetos sobre visualização de informação, visualização científica e análise visual. Ele também esteve envolvido em colaborações interdisciplinares que se concentraram no desenvolvimento de novos métodos de visualização para possibilitar a análise de dados climáticos e urbanos. Recentemente, ele esteve envolvido na área de interpretação automática de gráficos, a fim de entender como as pessoas “in the wild” usam a visualização.

Email: 

Cargo: 

Professor Associado

Áreas de interesse: 

Visualização de Dados
Ciência de Dados
Computação Gráfica e Aplicações
Interpretação Automática de Gráficos