Introdução à Computação Gráfica

Histórico e aplicações da Computação Gráfica. Computação Gráfica e modelagem matemática. Geometria e Computação Gráfica. Espaços de cor. Imagem digital. Quantização de imagens. Modelagem geométrica. Hierarquias. Técnicas de modelagem. Sistemas de modelagem. Câmera virtual. Recorte. Visibilidade. Iluminação e função de coloração.

Informações Básicas

Carga horária
60
Pré-requisito
Geometria Analítica, Álgebra Linear, Linguagens de Programação

Obrigatória: 

  • Gomes, J., Velho, L. (2008). Fundamentos da computação gráfica. IMPA.
  • Azevedo, E., Conci, A. (2003). Computação Gráfica: Volume 1. Elsevier.
  • Ribeiro, M. M., Menezes, M. A. F. (2010) Uma breve introdução à Computação Gráfica. Editora Moderna.

Complementar: 

  • Gomes, J., Velho, L. (2012). Computação gráfica : imagem. IMPA.
  • Gomes, J., Velho, L. (2007). Sistemas gráficos 3D. IMPA.
  • Azevedo, E., Conci, A., Leta, F. (2003). Computação Gráfica: Volume 2. Elsevier.
  • Szeliski, R. (2011). Computer Vision: Algorithms and Applications. Springer.
  • Forsyth, D. A., Ponce, J. (2003). Computer Vision: A Modern Approach. Prentice Hall.
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