Presentation
O curso de Especialização em Métodos Quantitativos em Finanças e Riscos (pós-graduação latu sensu) é uma oportunidade única para profissionais que buscam capacitação avançada em finanças quantitativas, gestão de riscos e modelagem financeira. Com um forte foco em métodos quantitativos, o programa combina uma sólida formação teórica com aplicações práticas, preparando os alunos para enfrentar desafios complexos no mercado financeiro e acadêmico. O curso é estruturado em 12 disciplinas, distribuídas ao longo de 18 meses, com aulas remotas (síncronas) à noite e avaliações presenciais no Rio de Janeiro e em São Paulo ao final de cada trimestre. Além disso, o projeto final oferece aos alunos a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em um problema real e de relevância na área.
PÚBLICO ALVO:
Os candidatos deverão ter uma formação sólida em matemática, preferencialmente com graduação em Engenharia, Matemática, Estatística, Economia, Física, Atuária, Computação ou áreas correlatas. Conhecimentos prévios em instrumentos financeiros e linguagens de programação (como Python ou R) são desejáveis, mas não essenciais. Para saber se os seus conhecimentos matemáticos estão em linha com o esperado para o curso faça esse teste: clique aqui!
OBJETIVO:
Capacitar os alunos com conhecimentos avançados em finanças quantitativas, gestão de riscos e modelagem financeira, com foco em métodos quantitativos.
Disciplinas
Período 1
Período 2
Período 3
Período 4
Período 5
Período 6
- Algorithmic Trading
- Tópicos em Finanças Quantitativas
Professors
Investimento
- R$ 65.000,00 à vista ou
- 21 parcelas de R$3.100,00
Ex-alunos da FGV (graduaçao ou pós-graduação stricto sensu) têm desconto de 15%, para pagamento à vista ou parcelado.
Possibilidade de desconto para empresas matriculando mais de um colaborador no mesmo ano.
Processo seletivo
Se você tem interesse no curso, sugerimos que tente fazer todas as questões do teste de pré-requisitos: clique aqui!
Algumas questões são mais desafiadoras que outras e talvez você precise revisar alguns conceitos.
Inscrições
Para participar do processo seletivo, preencha o formulário no link abaixo até o dia 22/Fev/2025
Os candidatos aprovados serão informados até o dia 28/Fev/2025.
Schedules and Calendars
As aulas e monitorias serão sempre das 19-22hrs, cada disciplina em um dia da semana. As aulas regulares acontecerão em dois dias da semana e as duas monitorias (uma para cada disciplina, de 1.5h cada) em um único dia.
Os três dias de atividades regulares serão Terças, Quartas e Quintas. Aulas de reposição serão agendadas às Segundas ou Sextas, em datas acordadas entre os professores e alunos.
Cada disciplina terá 11 aulas síncronas de 3hrs e 11 monitorias de 1.5h e as avaliações presenciais ocorrerão no primeiro sábado imediatamente posterior ao último dia de aula.