Seminários

• Quem: Mario Pereira
  • Onde: Praia de Botafogo, 190, sala 317
  • Quando: 19 de Novembro de 2015 às 16:00h

Nesta palestra analisamos o desenvolvimento de metodologias e software para o planejamento energético de sistemas de grandes dimensões, abrangendo: modelagem estocastica de produção éolica e hidrologia usando redes bayesianas; desenvolvimento de estratégias de expansão sob incerteza; e técnicas de otimização de portfólio para o investidor. Serão apresentados exemplos reais das Américas, Europa e Ásia.

OBSERVAÇÃO PARA VISITANTES:

A presença é gratuita e não exige confirmação. A FGV não permite a entrada de pessoas vestindo bermuda e/ou chinelos.

Mario Pereira

Consultor Principal da Psr Consultoria Ltda.

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(1975), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia(1976) e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia(1985). Atualmente é Consultor Principal da Psr Consultoria Ltda.

Sede FGV - Sala 317

Praia de Botafogo, 190