David Evangelista da Silveira Junior

Possui graduação em matemática pela Universidade Federal de São Carlos (2011), mestrado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2014) e Ph.D. em Matemática Aplicada pela KAUST - King Abdullah University of Science and Technology. Obteve o prêmio de melhor artigo apresentado por um jovem pesquisador pela International Society of Dynamic Games durante o 18o International Symposium of Dynamic Games and Applications em Julho de 2018 em Grenoble, França pelo artigo: On the existence of solutions for stationary mean-field games with congestion. É colaborador associado à École Polytechnique de Paris no grupo do Prof. Mathieu Rosenbaum. Tem experiência na área de equações diferenciais parciais, mean-field games e controle ótimo, atuando principalmente nas seguintes áreas: controle ótimo aplicado a finanças, mean-field games e microestrutura de mercado.

ÁREAS DE INTERESSE:

• Equações Diferenciais Parciais