14/02/2025

Matemática Aplicada ao bem-estar: estudos evidenciam impacto de ferramentas digitais na saúde pública

Matemática aplicada ao bem-estar: estudos evidenciam impacto de ferramentas digitais na saúde pública

Pesquisadores da FGV EMAp receberam pesquisadores de Biomanguinhos/Fiocruz para dialogar sobre possibilidades de aplicar a matemática com foco em gerar avanços na Saúde Pública do Brasil.

Na manhã do dia 21 de janeiro, pesquisadores da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) receberam a visita de pesquisadores de Bio-Manguinhos/Fiocruz em busca de encontrar potenciais sinergias e possíveis campos para atuação em conjunto. Na ocasião, os pesquisadores da FGV apresentaram projetos que desenvolvem com base em machine learning e Inteligência Artificial capazes de promover a saúde pública no Brasil. 

O vice-diretor da FGV EMAp, Claudio Struchiner, destacou que os sistemas matemáticos podem ter um papel importante ao apoiar a tomada de decisão sobre imunização e outros tópicos envolvendo saúde pública. “Nesse cenário, a Escola foi criada em 2011 com o objetivo de desenvolver a matemática contemporânea, adaptada aos desafios da era da informação e do conhecimento”, declarou. 

Leia a matéria na íntegra aqui.

A A A
High contrast