Pós-doutorando

Philip Ovington

Philip Ovington

Áreas de interesse: Aprendizado de representação gráfica, Predição de links, Redes biológicas (especialmente redes de interação medicamentosa), Sistemas de recomendação, Redução de viés na estimativa de parâmetros, Aprendizado contrastivo, Amostragem MCMC e Aplicação de aprendizado de máquina em biologia e saúde.

 

Cristina Gómez Suarez

Cristina Gómez Suarez

Graduada em Bioquímica na Universidade de Oviedo (Espanha) com a realização do projeto de tese de graduação no Leiden University Medical Center (LUMC), na Holanda, no programa Erasmus. Doutorado no departamento de Microbiologia da Universidade de Oviedo, Espanha.

Benoit Tran

Benoit Tran

Fiz a maior parte dos meus estudos na Université Paris-Sud (agora Université Paris-Saclay). Obtive minha "agrégation" (2016), um exame competitivo para me tornar professor de Matemática. Eu então me especializei através de um Mestrado em Otimização. Em 2017 até 2020, fiz minha tese na Ecole Polytechnique e na Ecole des Ponts ParisTech sob a supervisão conjunta de Marianne Akian e Jean-Philippe Chancelier.

Leonel Figueiredo de Alencar

Leonel Figueiredo de Alencar

É Professor Titular da Universidade Federal do Ceará (UFC), vinculado ao Departamento de Letras Estrangeiras e ao Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL). Neste último, ministra disciplinas, orienta alunos de mestrado e doutorado e realiza pesquisas em linguística computacional sob a perspectiva de teorias linguísticas formais como Lexical-Functional Grammar (LFG), Grammatical Framework e Head-Driven Phrase Structure Grammar (HPSG).

Jean Ponciano

Jean Ponciano

Pós-doutorando na FGV-EMAp sob a supervisão do Prof. Jorge Poco. Possui doutorado (2020), mestrado (2016) e graduação (2012) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Brasil, onde também atuou como professor. Em seu doutorado, trabalhou com Visualização da Informação, mais específicamente com a manipulação e visualização de redes complexas temporais (dentro e fora de contextos de fluxo contínuo de dados), otimizando a análise tanto da estrutura dessas redes quanto de processos dinâmicos (espalhamento de infecções, rumores, etc.) que agem sobre elas.

Harry Oviedo

Harry Oviedo

Em 2013 obteve a graduação em Ciências Matemáticas pela Universidad Centro Occidental Lisandro Alvarado (Venezuela), em 2016 obteve o título de Mestre em Ciências com especialização em Ciência da Computação e Matemática Industrial no Centro de Investigación en Ciencias Matemáticas CIMAT (México) e o Doutorado em Ciências com orientação em Ciência da Computação também no CIMAT (2020). E eu tive uma experiência área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada, Otimização Continua, Otimização Riemanniana e análise numérica.

ÁREAS DE INTERESSE: 

Raphael Tinarrage

Raphael Tinarrage

Eu realizei a maior parte da minha formação matemática no Institut de Mathématiques d'Orsay, no sul de Paris. Passei pelo ENS Saclay, onde obtive meu diploma de agrégation (diploma de ensino). Segui depois um mestrado de pesquisa em matemática e ciências da vida.

Fiz um doutorado em Topological Data Anaysis, sob a supervisão de Frédéric Chazal e Marc Glisse na equipe DataShape (INRIA Saclay). Desenvolvi variações da teoria da homologia persistente, para resolver problemas de inferência topológica.

Suzana de Siqueira Santos

Suzana de Siqueira Santos

Desde 2020, sou pós-doutoranda na FGV-EMAp sob supervisão do Prof. Alberto Paccanaro. Obtive meu bacharelado (2012), mestrado (2015) e doutorado (2020) em ciência da computação no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Tanto minha tese de mestrado quanto minha tese de doutorado foram orientadas pelo Prof. André Fujita. Durante meu mestrado, desenvolvi um teste estatístico para comparar redes de coexpressão de genes.

Mateo Torres

Mateo Torres

Em 2020, completei meu PhD em Ciência da Computação na Royal Holloway, Universidade de Londres, sob a supervisão do Prof. Alberto Paccanaro. Durante meu PhD, em 2017, visitei o laboratório do Prof. Mark Gerstein na Universidade de Yale. Recebi a bolsa Reid da Royal Holloway, da Universidade de Londres para fazer meu doutorado. Em 2015, terminei minha graduação em Engenharia em Ciência da Computação na Universidade Católica Nuestra Señora de la de Asunción.

David Evangelista da Silveira Junior

David Evangelista da Silveira Junior

Possui graduação em matemática pela Universidade Federal de São Carlos (2011), mestrado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2014) e Ph.D. em Matemática Aplicada pela KAUST - King Abdullah University of Science and Technology. Obteve o prêmio de melhor artigo apresentado por um jovem pesquisador pela International Society of Dynamic Games durante o 18o International Symposium of Dynamic Games and Applications em Julho de 2018 em Grenoble, França pelo artigo: On the existence of solutions for stationary mean-field games with congestion.