Professor

Rafael de Pinho

Rafael de Pinho

Possui graduação em Engenharia da Computação (2004), Mestrado em Engenharia da Computação: Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos e Doutorado em Engenharia da Computação: Interação Humano-Computador pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Especialista em Matemática: Criptografia pela Universidade Federal Fluminense e Especialista em Gerenciamento de Projetos de Software pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Luiz Max Fagundes de Carvalho

Luiz Max Fagundes de Carvalho

Tem graduação em Microbiologia e Imunologia (2012) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado (2018) em Biologia Evolutiva pela University of Edinburgh, no Reino Unido.

Tem interesse em estatística (bayesiana) aplicada às biociências, atuando nas seguintes áreas: cadeias de Markov Monte Carlo (MCMC) para espaços discretos; métodos de combinação de distribuições de probabilidade; modelagem estatística em Epidemiologia, Medicina, Genética e áreas afins.

 

ÁREAS DE INTERESSE: 

Flávio Codeço Coelho

Flávio Codeço Coelho

Possui graduação em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Quantitative Biology - The University Of Texas At Arlington (1999). Foi Professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001-2003) e Pesquisador Visitante da Fundação Oswaldo Cruz (2003 a 2008).

Eduardo Fonseca Mendes

Eduardo Fonseca Mendes

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 2004, mestrado em Engenharia Elétrica (ênfase em Métodos de Apoio a Decisão, 2006), e mestrado e doutorado em Estatística pela Northwestern University (USA, 2012). Trabalhou como pesquisador pós-doutor na Escola de Economia, da University of New South Wales (2012-2015) e atualmente é professor adjunto da EMAp.

ÁREAS DE INTERESSE: 

Claudio José Struchiner

Claudio José Struchiner

Professor Titular da Escola de Matemática Aplicada (EMAp), Fundação Getulio Vargas (FGV), Rio de Janeiro, Brasil. Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1980) e doutorado em Dinâmica Populacional de Doenças Infecciosas - Harvard University (1988). É bolsista de produtividade em pesquisa IA do CNPq, pesquisador titular aposentado da Fundação Oswaldo Cruz e professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Alexandre Rademaker

Alexandre Rademaker

Bacharel em Ciência da Computação pela UFRJ (2001). Mestre em Ciência da Computação pela UFF (2005) e Doutor pela PUC-Rio (2010). Em 2008, durante o doutorado, fez estágio de pesquisa na Microsooft Research e em 2009 no SRI International.

Alberto Paccanaro

Alberto Paccanaro

Sou Professor Titular da Escola de Matemática Aplicada (EMAp) da FGV do Rio de Janeiro, onde ingressei em 2020. Obtive meu doutorado em Ciência da Computação em 2002 pela Universidade de Toronto, com especialização em Aprendizado de Máquina sob orientação de Geoffrey Hinton . Entre 2002 e 2006, fiz pós-doutorado em Biologia Computacional, primeiro no laboratório de Mansoor Saqi na Queen Mary University of London, e depois no laboratório de Mark Gerstein na Yale University.

Walter Wagner Carvalho Sande

Walter Wagner Carvalho Sande

Possui doutorado em Administração de Empresas pelaFGV EBAPE, mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), graduação em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia (1987) e em Matemática pela Universidade do Rio de Janeiro (1991). Atualmente é professor da FGV EMAp. Tem experiência nas áreas de marketing e varejo e suas áreas de interesse incluem métodos quantitativos em ciência da administração (management science).

ÁREAS DE INTERESSE: 

Vincent Gérard Yannick Guigues

Vincent Gérard Yannick Guigues

Possui graduação e mestrado em Informática e Matemática Aplicada pela ENSIMAG (2000 e 2001), mestrado em Otimização e Estatística pela Universidade Joseph Fourier (2001) e doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Joseph Fourier (2005). Atualmente é professor na FGV. Antes de entrar na FGV (em 2012), foi pós-doutorando na UJF (2005) e no IMPA (2006-2009) e professor da PUC-Rio (2009-2012) e da UFRJ (2012). Sua pesquisa está focada no desenvolvimento de modelos e algoritmos para problemas de otimização sob incerteza.

Sônia Maria Durães

Sônia Maria Durães

Possui graduação em Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual de Montes Claros (antes Fundação Norte Mineira de Ensino Superior), mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, IMPA e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora da Fundação Getulio Vargas - RJ e professora aposentada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem ampla experiência na área de Ensino de Matemática, nível Superior, atuando também na Pós Graduação, área de Equações Diferenciais Parciais.